Quando falamos sobre Finanças, geralmente encontramos um padrão que prejudica demais a gestão financeira da organização: o conflito entre as contas de Pessoa Física (empresários) e as contas da empresa.
Esta prática prejudica a gestão financeira do negócio, de forma que os empreendedores não sabem exatamente quanto gastam e quanto faturam com a operação da empresa, e claro, essa confusão se propaga para as contas pessoais.
É natural que o foco principal do empreendedor seja na sua atividade fim. Mas é necessário dar mais atenção às finanças também.
Nossa dica: Separe as contas PJ e PF em contas bancárias distintas. Este é o primeiro passo para iniciar um bom planejamento financeiro do seu negócio. Em seguida, estipule um pró-labore mensal (temos um post sobre o assunto) compatível com a sua atividade.
Além dos bancos tradicionais, hoje também temos uma série de bancos digitais que oferecem contas para PJ isentas de taxas e mensalidades. Faça uma pesquisa e encontre o banco compatível ao perfil do seu negócio.
“O que não é medido não pode ser gerenciado.”
Deixe um comentário