Blog

Home > Blog > Empreendedorismo > Chegou a hora de colocar a sua empresa na Internet

Chegou a hora de colocar a sua empresa na Internet

27 de dezembro de 2019
Nenhum comentário

Em uma pesquisa recente realizada pelo Sebrae, foi constatado que mais de 70% das pequenas empresas já utilizam a internet como meio para se relacionar com clientes e fornecedores. Cada vez mais, os empresários entendem a importância desta ferramenta para alavancar seus negócios, suas compras e principalmente suas vendas.

No caso dos sites, o número de empresas que criam a sua própria página vem aumentando a cada ano. Porém a criação de uma página na internet exige certos cuidados. Em um primeiro momento, a empresa deve priorizar a criação de uma marca, pois ela define a identidade da empresa e é fundamental para a apresentação do site. O site também deve ser sóbrio e objetivo, contando apenas com informações importantes. Além disso, a ferramenta deve ter uma interface de fácil navegação para que o público-alvo tenha um acesso rápido e intuitivo.

É fundamental, ainda, oferecer informações precisas sobre os serviços ou produtos ofertados para que o cliente saiba com quem está negociando, qual a origem dos produtos que provavelmente irá adquirir, bem como a qualidade e idoneidade da empresa.

Caso o objetivo seja criar uma loja virtual, além de ter um site próprio, é preciso estudar e escolher qual tipo de tecnologia e estrutura é mais adequada à necessidade e capacidade do negócio, utilizando ferramentas de vendas específicas. Para criar o site ou loja virtual, é recomendado contratar uma empresa especializada para customizar a página de acordo com as especificações definidas por ambas as partes.

Cinco dicas que podem ajudar a montar o seu:

  1. Pensar como seu cliente

Planeje o site de forma que ajude o seu cliente a adquirir seu produto ou serviço. Se o seu produto já é vendido através de pontos fixos, é necessário verificar a viabilidade de oferecer o serviço remotamente ou verificar a logística necessária para entrega do produto. Se este produto ainda não existe, vale testar o protótipo antes de colocar no ar. Além disso, é importante analisar periodicamente o que seus concorrentes estão fazendo e buscar diferenciação.

  1. Produzir conteúdo relevante

Um bom conteúdo é capaz de atrair visitantes e coloca você como autoridade no assunto. Se você é especialista em um determinado serviço e produto e consegue demonstrar isso de forma positiva, mais chances de potenciais clientes comprarem o seu produto. Considere produzir textos, vídeos e fotos de conteúdo relevante, utilizando o próprio site e redes sociais.

  1. Resolver os problemas do seu cliente

O seu produto ou serviço deve resolver um problema ou um desejo do seu cliente. Ele tem que fazer a diferença para ele. Promoções, agendamentos, reservas, catálogo, tira-dúvidas, atendimento online. Todas estas ferramentas colaborativas ajudam o seu cliente a tomar a decisão de fazer negócio com a sua empresa.

  1. Facilitar o contato

O cliente precisa de atalhos para chegar até você, caso seja desejo dele. Ter um formulário de contato é fundamental para qualquer site. Mas além disso, divulgar as redes sociais, e-mail empresarial e link direto para o WhatsApp são ferramentas básicas hoje em dia

  1. Alavancar e Monitorar

Procure profissionais especializados em marketing digital e abuse das ferramentas disponíveis, como campanha de anúncio no Google por exemplo. Use também ferramentas que te ajudem a entender o comportamento do seu potencial cliente no seu site: de onde é, faixa etária, gênero, como chegou até você, o que acessa e quais problemas enfrenta.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *